Ana Licia Silveira dos Reis
Diretora
Consultora e Coach em Desenvolvimento Humano
Atendimento Individual

Ana Lícia Reis é Consultora e Empreendedora, fundadora da PlenaMente, do Lugar Pleno Espaço de Terapias e Autoconhecimento, da casa de Chás & Lembranças e idealizadora da Rede de Empreendedores do Bem-Estar, sendo uma profissional multipotencial com visão de negócios.

É formada em Letras – UNIVAP, Extensão em Terapia Sistêmica – UNIVAP, MBA em Gestão Empresarial – FGV, Master Pratictioner em PNL Sistêmica – PAHC, Formação em Coaching Internacional Integrado – ICI,Formação em Life Coaching SBC, Estudos contínuos em Psicologia Analítica Junguiana, Pós-graduação em Dinâmica dos Grupos pela Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos – SBDG, Metanoia Processo de Liderança, formação Direção de Negócios pelo IESE Barcelona, Certificação em Change Management – PROSCI.

Atuou como docente no MBA-FGV e MBA-FAAP. Tem experiência em Desenvolvimento de Líderes, Treinamento de Líder-Coach, Análise de Perfil/Assessment, Orientação de Carreira, Coaching Individual e em Equipe para Executivos, Empresários e Líderes; Desenvolvimento Organizacional com foco em Cultura de Alta Performance,

Desenvolvimento de Times e Alinhamento Organizacional, Empreender e Liderar equipes em seus negócios

Um pouco sobre Ana Lícia

A leitura faz parte da minha vida desde os cinco anos de idade. Eu queria muito ler, e ao ganhar um jogo de palavras fui descobrindo o mundo das letras e me apaixonando, assim acabei aprendendo a ler e escrever muito antes de chegar à escola. Acho incrível como ao unir as letras formam-se em nossa mente imagens, sentimentos e emoções. Ideias são geradas e se abre um mundo de possibilidades. Sempre tenho livros em pauta. Algo ligado à Psicologia, a Administração, Biografias e Romances, preferencialmente as histórias que desafiem o óbvio. Textos que vão formando um filme enquanto são lidos e vão estimulando a mente a criar os próximos capítulos. O livro torna uma experiência coletiva em particular, afinal, lendo o mesmo livro, cada pessoa cria cenários, imagens e emoções muito distintas, dando mais vida a algo pensado por alguém que muitas vezes jamais conheceremos pessoalmente. Amo ficção e ciência e sempre pensei que seria ótimo se existe o teletransporte. Com o tempo descobri que os livros são meios de nos transportar eletricamente, pelas ondas cerebrais, para outros países, épocas, vidas e muitas experiências. Tenho muitos outros interesses, mas certamente histórias lidas ou contadas, que se tornam experiências vividas são uma grande paixão. As flores e os chás também sempre me provocaram e foi assim que comecei a estudar sobre eles e foi tanto prazer que se tornaram parte da minha vida empreendedora, tendo criado uma Casa de Chás, visando dar às pessoas a oportunidade de uma conexão interior e provocar o interesse pelo autoconhecimento e autodesenvolvimento. Empreender é algo natural em minha vida tendo desde os tempos de escola criado grupos, eventos e estando sempre atenta aos comércios locais e empresas, pois sempre admirei pessoas que se colocam a serviço de um propósito e criar empresas que vão além do lucro e movem muitas pessoas em prol de um objetivo.